Business Case Intro Text

O Oakwood Premier em Melbourne oferece alojamento de luxo para viajantes corporativos - um local sofisticado para ficar, trabalhar e entreter. Os hóspedes podem escolher entre um quarto ou um apartamento com serviços, e utilizar o espaço de coworking, as salas de reuniões, bares, lounges, o restaurante de alta gastronomia no 40.º andar e o Technogym. O Oakwood Premier quer ser o destino preferido para viajantes em negócios que procuram luxo e serviço.

Business Case Figures
Description

pontos de acesso

Description

andares

Description

Controlo do elevador

Business Case Image List
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Oakwood Premier Hotel
Business Case Salto Testimonial
Business Case Steps Description
Title
O desafio
Text

O Oakwood Premier procurava um sistema de controlo de acessos que se enquadrasse na estética luxuosa do hotel e melhorasse a experiência dos hóspedes. Precisavam de combinar um serviço de excelência com uma operação eficiente, libertando a equipa de tarefas rotineiras, para que possam concentrar-se nos hóspedes. 

O Oakwood Premier sabia que, com o sistema certo, poderia oferecer serviços inigualáveis aos hóspedes, assegurando ao mesmo tempo uma gestão avançada de segurança e acesso. Queriam uma segurança robusta 24/7 com acesso conveniente e seguro, tanto para hóspedes, funcionários e visitantes, desde os quartos dos hóspedes até às áreas de serviço.

Modernizar as operações e a gestão do hotel Oakwood Premier e oferecer serviços inigualáveis aos hóspedes, incorporando o sistema de segurança e gestão de acesso mais avançado do setor. Combinar uma segurança robusta 24/7 com um acesso contínuo, conveniente e seguro para hóspedes, funcionários e visitantes, desde os quartos dos hóspedes até às áreas de serviço.
 

Title
A solução
Text

O Oakwood Premier instalou a solução Hospitality Space da SALTO Systems, que é um sistema inteligente de controlo de acessos eletrónico composto por fechaduras eletrónicas, que são abertas com um cartão-chave programável, tudo controlado a partir de um ponto central. 

O hotel escolheu as elegantes fechaduras AElement Fusion e XS4 One da SALTO para complementar a filosofia de design do hotel. As fechaduras minimalistas AElement Fusion estão instaladas nas portas dos quartos dos hóspedes, enquanto as XS4 One cobrem todas as outras portas internas. Existem 730 portas e pontos de acesso ao longo dos 42 andares do edifício, incluindo quartos e apartamentos, elevadores, salas de reuniões, ginásio e áreas de cozinha e escritório nas zonas de serviço. 

Mathias Waas, Diretor Geral do Oakwood Premier, explica: "O sistema SALTO realmente melhora a experiência dos hóspedes. Os hóspedes chegam ao nosso bonito e bem desenhado lobby para uma calorosa receção da nossa equipa, e rapidamente e eficientemente recebem o seu cartão-chave personalizado."

"Esse único cartão-chave dá-lhes acesso ao elevador até ao seu andar, ao seu quarto ou apartamento, às instalações partilhadas como o ginásio e o espaço de coworking na área empresarial. Quando utilizam uma área reservável, como uma sala de reuniões, o seu cartão é programado para lhes dar acesso pelo tempo que reservaram." 

Richard Hadley, o Gestor de Segurança do hotel, explica que a SALTO também ajuda na gestão das áreas de serviço: "Os funcionários têm cada um o seu próprio cartão-chave para aceder apenas às áreas de que necessitam. Podemos agrupá-los por função - assim, por exemplo, o pessoal da cozinha, mas não o pessoal do escritório, pode aceder à cozinha, e a equipa de limpeza pode aceder aos quartos e apartamentos."

Richard continua: "Gerimos tudo a partir de um ponto central - concedendo acesso a hóspedes e funcionários, revogando acesso, criando zonas dentro do edifício e grupos de trabalho para os funcionários. Posso dar acesso a empreiteiros a áreas específicas se for necessário realizar trabalhos e revogá-lo instantaneamente quando o trabalho estiver concluído."

"Podemos bloquear e desbloquear portas remotamente, sem que um membro da equipa precise estar fisicamente presente. Até mesmo acedi remotamente ao sistema a partir de casa quando necessário, poupando tempo e custos de deslocação, e proporcionando um serviço rápido e eficiente para os nossos hóspedes e funcionários." 

“Existe também uma função de auditoria, o que significa que podemos verificar facilmente quando diferentes áreas foram acedidas, por funcionários ou por hóspedes. Isso é de grande ajuda na manutenção da segurança, e pode ser feito a partir de um único ecrã.”

O sistema SALTO integra-se com outros sistemas do hotel, de modo que, por exemplo, quando um hóspede reserva uma sala de reuniões, o seu cartão-chave é automaticamente atualizado com a autorização para aceder à sala no horário necessário, ou um cartão é cancelado instantaneamente quando um hóspede faz o check-out. 

O sistema SALTO tem poupado tempo nas operações e encaixou perfeitamente com o apelo de luxo do Oakwood Premier. Mathias conclui: "Recomendaria definitivamente o sistema SALTO em qualquer hotel, porque é tão fácil de usar para os hóspedes e tem um design tão bonito." 
 

Business Case Key benefits
  • Experiência dos hóspedes – "Tivemos feedback muito positivo dos hóspedes", diz Mathias. "Eles adoram a abordagem moderna e tecnológica, e como torna a circulação pelo hotel tão fácil. Mas também comentam o quão elegante parece e como contribui para a atmosfera de luxo do edifício."
     
  • Satisfação do staff – "O feedback dos funcionários também é muito positivo e o sistema ajuda a que o hotel seja reconhecido como um ótimo local de trabalho", diz Mathias.  
     
  • Eficiência – "Vindo da Alemanha", sorri Mathias, "eu adoro eficiência, e a SALTO certamente entrega isso. O sistema liberta tempo dos funcionários - eles não precisam ir trancar e destrancar portas, e podem dedicar mais tempo a atividades que agregam valor ao cliente." 
     
  • Economia de custos – "O acesso controlado remotamente definitivamente proporcionou economias de custo", diz Richard. "Assim como não ter que gerir chaves físicas - as chaves físicas e fechaduras são caras para substituir. Mas os cartões-chave custam muito pouco e podem ser facilmente substituídos, sem necessidade de trocar também as fechaduras."
     
  • Integração – A SALTO funciona com outros sistemas de hotel, como reservas e o sistema de gestão de propriedades (PMS). Isso permite que processos, como revogar o acesso assim que uma reserva de sala de reuniões termina, sejam automatizados e simplificados. 
     
  • Facilidade de utilização – Um único cartão-chave pode ser programado para uma série de portas ou pontos de acesso. "Os nossos funcionários não precisam de gerir molhos volumosos de chaves", explica Richard. "Cada um tem apenas um cartão-chave personalizado. O sistema é fácil de aprender e gerir também - é muito mais amigável para o utilizador do que alguns dos outros sistemas que já utilizei."
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Melbourne
Business Case Bussiness type
Business Case Short Text

O Oakwood Premier em Melbourne oferece alojamento de luxo para viajantes corporativos - um local sofisticado para ficar, trabalhar e entreter. Os hóspedes podem escolher entre um quarto ou um apartamento com serviços, e utilizar o espaço de coworking, as salas de reuniões, bares, lounges, o restaurante de alta gastronomia no 40.º andar e o Technogym.

Business Case Short Image
Oakwood Premier Hotel
Business Case Country tax
Business Case Industry
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Business Case Year
2023
Bussines Case Region
Bussines Case Download Multi Language