Business Case Intro Text

Quando o South Australia’s Department for Education construiu a sua primeira escola inteiramente nova em mais de 20 anos, quiseram certificar-se de que se tratava de um edifício de última geração em todos os sentidos - incluindo o seu sistema de controlo de acessos.

é a primeira 'escola secundária vertical' do estado, que consiste em dois arranha-céus - um edifício convertido na University of South Australia com 5 pisos e um outro novo edifício de 6 pisos. Os dois edifícios estão ligados por pontes nos pisos superiores e unidos por um átrio central. Situado no Adelaide Park Lands, possui um terreno muito pequeno e nenhuma cerca de perímetro, o que significa que o acesso deve ser totalmente gerido dentro do próprio edifício.

Business Case Figures
Description

pontos de acesso

Description

alunos

Business Case Image List
Business Case Customer Testimonials
Name
George Dunleavy
Position
Strategic Manager of Security and Emergency Management, Department for Education
Text

Não podíamos prever como a escola acabaria por utilizar alguns destes espaços, porque nunca tinham sido utilizados antes. Mas sabemos que seremos capazes de adaptar o nosso EAC.

Business Case Salto Testimonial
Name
Sis Inthavong
Position
Business Development Manager SA/NT
Text

O Departamento está a investir fortemente na construção e renovação de escolas, e a solução SALTO é o seu sistema de acessos eletrónico sem fios de eleição.

Business Case Steps Description
Title
O desafio
Text

George Dunleavy - Strategic Manager of Security and Emergency Management for the Department for Education, explica os desafios, e como foram abordados com a integração entre a SALTO e a Gallagher, uma das parcerias de segurança eletrónica mais avançadas e inovadoras do mercado.

"Sendo uma nova escola, começando apenas com alunos com 8 e 9 anos, estávamos a olhar para um crescimento considerável ao longo dos próximos anos, à medida que aumentamos para o nosso previsto total de 1250 alunos. Isto significa também, potencialmente, mudanças na forma de funcionamento da escola. Por isso, antes de mais, tivemos de nos certificar de que o nosso sistema de controlo de acessos não nos limitava de forma alguma para uma futura expansão.

Uma das nossas primeiras decisões foi por uma solução completamente sem chaves", prossegue, "pois sabíamos que as chaves iriam certamente limitar qualquer plano de expansão futura".

A segurança é, evidentemente, uma grande preocupação para as escolas - e a Adelaide Botanic High School queria poder assegurar salas de aula individuais, com "portas de privacidade" que poderiam ser trancadas do interior em caso de intrusão.

Era importante dar continuidade à estética do design em todo o interior, incluindo o mobiliário das portas. "Estávamos à procura de uma solução de controlo de acessos que nos desse a combinação certa entre funcionalidade e boa aparência", diz George.

"A integração era um requisito essencial", diz George. "Precisávamos de ser capazes de gerir uma vasta gama de preocupações de segurança através de uma plataforma comum, aproveitando ao mesmo tempo a flexibilidade e as capacidades oferecidas pelo sistema de controlo de acessos SALTO. A SALTO tem sido a solução de controlo de acessos sem fios preferida pelo departamento há vários anos e o facto de a SALTO se integrar no sistema Head End da Gallagher foi vital para nós".

O Departamento também queria evitar que os estudantes tivessem de transportar vários cartões, e precisava de um sistema de controlo de acessos que pudesse utilizar os seus atuais cartões de estudante MiFare EV1.

 

Title
A solução
Text

O Departamento selecionou a SALTO para 123 portas internas da escola, incluindo salas de aula, salas de servidores, salas de pessoal, salas de reuniões, instalações desportivas e espaços de performance. "Selecionámos a fechadura XS4 One Wireless BLE", diz George, "com 115 portas com fechaduras online e o resto utilizando a SALTO Virtual Network (SVN), com dados-no-cartão".

"O acesso pode ser facilmente adaptado a cada utilizador individual", diz George. "Por exemplo, temos alguns estudantes em cadeiras de rodas e podemos dar-lhes acesso a elevadores. Os estudantes seniores podem ter direitos de acesso adicionais, digamos, fora do horário normal. Se um clube desportivo externo contratar o ginásio, podemos permitir-lhes a entrada apenas em determinados dias e horários".

No caso de uma emergência que exija bloqueio, o pessoal ou os estudantes podem usar um botão eletrónico na parte de trás da porta para se trancarem. 

As portas internas são geridas através do software ProAccess SPACE da SALTO, que se integra perfeitamente com o sistema Gallagher. O ProAccess SPACE corre atualmente num servidor da escola, mas em 2021 passará para um sistema em cloud. "Porque o Departamento tem várias escolas a funcionar com SALTO, fazendo sentido ter um "SPACE hub" centralizado como um único ponto de gestão".

O sistema de segurança da Adelaide Botanic High School é um sucesso. Todo o processo, desde a conceção até à implementação, proporcionou ao South Australia’s Department for Education importantes aprendizagens e uma base sólida para conceber o próximo lote de escolas públicas no Estado, que já estão em curso.

 

Business Case Key benefits
  • Facilidade de operação - sem chaves para substituir e capacidade de gerir diferentes perfis de acesso
  • Preparado para o futuro - flexibilidade para se adaptar à evolução das necessidades da escola à medida que esta cresce
  • Integração com segurança primária - integração sem interrupções com o sistema de segurança Gallagher
  • Gestão de acesso - por grupos de pessoas com os mesmos requisitos, ou pessoas individuais
  • Credenciais Bluetooth - a opção para o pessoal utilizar o seu telemóvel como credencial de segurança
  • Rastreamento e responsabilização - sem partilha de credenciais e total visibilidade de quem acedeu (ou tentou aceder) a que portas
  • Fechaduras BLE sem fios - para instalação rápida e facilidade de reequipar, se necessário
  • Rede virtual - a flexibilidade de ter um backup e não depender de estar sempre online. A escola utiliza SALTO numa porta de acesso externo para que saibam que, mesmo sem energia, podem sempre entrar no edifício, sem uma chave de acesso.
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Adelaide
Business Case Bussiness type
Business Case Short Text

Quando o South Australia’s Department for Education construiu a sua primeira escola inteiramente nova em mais de 20 anos, quiseram certificar-se de que se tratava de um edifício de última geração em todos os sentidos - incluindo o seu sistema de controlo de acessos.

Business Case Short Image
Business Case Country tax
Business Case Industry
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Business Case Year
2020
Bussines Case Download Multi Language
Business Product Families