Business Case Intro Text

A Feldschlösschen Getränke AG é a cervejeira líder e a maior distribuidora de bebidas na Suíça, com sede em Rheinfelden, no cantão de Aargau. A cervejaria Feldschlösschen produz a tradicional marca de cerveja suíça com o mesmo nome. A Feldschlösschen é uma filial do grupo cervejeiro dinamarquês Carlsberg desde 2000. Para além de várias marcas de cerveja, a empresa é proprietária das marcas de água mineral Rhäzünser e Arkina. A Feldschlösschen fornece clientes no catering e no comércio a retalho e opera a loja online Beer4you.ch.

O local da fábrica de cerveja situa-se a sudoeste da antiga cidade de Rheinfelden. A maior parte é construída no estilo do castelo do historicismo e como um conjunto tem um carisma de importância nacional.

 

Business Case Figures
Description

pontos de acesso

Description

utilizadores

Business Case Image List
Brewery Feldschlösschen Image 1
Brewery Feldschlösschen Image 2
Brewery Feldschlösschen Image 3
Brewery Feldschlösschen Image 4
Brewery Feldschlösschen Image 5
Brewery Feldschlösschen Image 6
Brewery Feldschlösschen Image 7
Business Case Customer Testimonials
Name
Christoph Stadler
Position
Chefe de Manutenção de Edifícios na Cervejaria Feldschlösschen
Text

Com a solução SALTO, podemos cobrir todas as nossas necessidades - e muito mais. Porque só se apercebe realmente das imensas possibilidades que o sistema realmente oferece quando se trabalha com ele. Para nós, isto é também uma expressão do poder inovador que lhe está subjacente.

Business Case Salto Testimonial
Business Case Steps Description
Title
O desafio
Text

A certificação para garantir a segurança alimentar segundo a FSSC 22000 (Food Safety System Certification 22000) levou a cervejaria Feldschlösschen em Rheinfelden a introduzir um novo sistema de controlo de acessos eletrónico. Até então, a cervejeira tinha utilizado um sistema de fecho mecânico com mais de 30 anos de idade e cuja substituição já estava a ser discutida. O gatilho para a introdução de um sistema eletrónico, no entanto, foi a certificação adicional e o aumento dos requisitos que lhe foram impostos.

Para além das condições do FSSC, os responsáveis atribuíram particular importância à capacidade de reagir de forma flexível às mudanças. O objetivo poder atribuir melhor as autorizações. Isto deveria ser alcançado através da criação de setores e da concessão de direitos de acesso individuais com janelas de tempo. Isto afetava os departamentos internos, mas também as empresas externas. Em geral, o objetivo era poder controlar o acesso com maior precisão, ou seja, determinar quem pode entrar nos edifícios, onde e quando. Além disso, o novo sistema devia apoiar diferentes modos de abertura, por exemplo, conceder acesso livre dentro de uma janela de tempo definida e, caso contrário, tornar automaticamente as portas acessíveis apenas a um grupo autorizado de pessoas.

A cervejaria Feldschlösschen já tinha estado a utilizar um sistema de acesso online. No entanto, a sua continuação estava fora de questão porque a atribuição de direitos de acesso era complicada e o sistema baseava-se numa tecnologia de identificação desatualizada. Por conseguinte, foi adotada uma nova abordagem com chip duplo, que ainda combina tempo e presença e controlo de acesso num único crachá, mas em fichas separadas. Para além da segurança do edifício, os responsáveis também abordaram a segurança do local. Para isso, queriam um sistema de controlo de acessos com reconhecimento de matrículas para fornecedores e com leitores de longa distância para empilhadoras na logística.

Durante a busca por um sistema adequado, surgiram mais dois pontos decisivos. Um era a facilidade de uso, ou seja, uma rede virtual e não um sistema puramente offline. Afinal, eles não queriam ter que passar por todas as portas quando os direitos de acesso mudassem. Em segundo lugar, a capacidade de inovação do fabricante era importante. Aqui, o foco estava no design da interface do software, tecnologias disponíveis e combináveis, bem como ferramentas úteis, como função do cliente, acesso móvel ou exibição do plano do local .

 

Title
A solução
Text

A empresa optou por uma solução SALTO devido à flexibilidade na atribuição de direitos de acesso, à disponibilidade de diferentes tecnologias e aos custos previsíveis de expansão.

O fator decisivo na escolha da solução de acesso SALTO foi a sua facilidade de utilização. A rede virtual tecnologicamente madura e as suas vantagens na gestão de autorizações desempenharam um papel central, mas também a conceção da interface do software, tecnologias disponíveis e combináveis, bem como ferramentas úteis como a função do cliente, o acesso móvel ou a visualização do plano do local. Outro ponto importante foram os custos calculáveis graças ao licenciamento bem pensado, no qual a cervejeira não necessita de uma licença de software adicional para novos pontos de acesso.

Atualmente, mais de 750 pontos de acesso estão integrados no sistema na sede da cervejeira de Feldschlösschen em Rheinfelden. Destes, cerca de 75 portas e portões estão equipados com leitores murais online SALTO e unidades de controlo. A fechadura eletrónica XS4 One é utilizada em cerca de 450 pontos de acesso. Mais de 40 cilindros eletrónicos SALTO GEO foram instalados, por exemplo, nos edifícios das cervejeiras, mas também como cadeados nos arquivos e para a cobertura da casa de malte (instalação para entrega de malte). Além disso, existem mais de 180 fechaduras eletrónicas para cacifos XS4.

Para o controlo de acessos interno de veículos, a Feldschlösschen utiliza leitores de longa distância SALTO em cinco entradas de hall com tráfego de empilhadores. O reconhecimento automático de matrículas é utilizado em cinco pontos de acesso HGV ao local e nos corredores logísticos.

Para a gestão do acesso, a cervejeira utiliza o software de gestão ProAccess SPACE. A função de clientes múltiplos (divisórias) é também utilizada, o que permite a gestão descentralizada dos direitos de acesso, que mais tarde serão também utilizados para os outros locais na Suíça.

 

Business Case Key benefits
  • Custos calculáveis graças ao licenciamento bem concebido, onde a empresa não necessita de uma licença adicional de software para novos pontos de acesso.
  • Administração amigável dos direitos de acesso, pontos de acesso e utilizadores no software ProAccess Space, também através da função de clientes múltiplos ("partitions").
  • Direitos de acesso exatamente definíveis de acordo com as áreas e janelas de tempo, também para empresas externas.
  • Diferentes modos de abertura para diferentes setores.
  • Controlo de acessos com reconhecimento de matrículas e com leitores de longa distância.
  • Edifícios bloqueados e direitos de acesso relacionados com as funções de acordo com as especificações da norma FSSC 22000.
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Rheinfelden
Business Case Bussiness type
Business Case Short Text

A Feldschlösschen Getränke AG é a principal cervejaria e o maior distribuidor de bebidas na Suíça, com sede em Rheinfelden, no cantão de Aargau.

Business Case Short Image
Brewery Feldschlösschen List Image
Business Case Country tax
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Bussines Case Region
Bussines Case Download Multi Language
Business Product Families