Business Case Intro Text

O Max Planck Institute for Plasma Physics (IPP) em Greifswald está a pesquisar os básicos para uma central de fusão. Para este fim, foi construída uma instalação de fusão com Wendelstein 7-X, que gera um plasma de 100 milhões de graus Celsius a partir do hidrogénio que está encerrado numa jaula de campo magnético. Entre outras coisas, a configuração ideal do campo magnético para uma futura central de fusão deve ser pesquisada.

Com cerca de 1,100 funcionários, o IPP em Garching e Greifswald é um dos maiores centros de investigação de fusão na Europa. Em Garching, o IPP opera a experiência ASDEX Upgrade, uma instalação do tipo tokamak em grande escala. No instituto secundário do IPP em Greifswald, fundado em 1994, cerca de 400 funcionários realizam investigação e trabalho no Wendelstein 7-X, uma experiência de fusão do tipo stellarator.

Business Case Figures
Description

pontos de acesso

Business Case Image List
Business Case Customer Testimonials
Business Case Salto Testimonial
Business Case Steps Description
Title
O desafio
Text

O IPP teve de implementar um novo conceito de controlo de acessos e adquirir um novo sistema de fecho para o mesmo. No decurso deste processo, os responsáveis também pensaram nos custos e administração a longo prazo. Em particular, o foco estava em ser capaz de gerir os direitos de acesso uniformemente e de obter um sistema preparado para o futuro. Além disso, a perda de chaves já não deveria ser um problema. Estes objetivos só poderiam ser alcançados com uma solução eletrónica. Como resultado, foram elaboradas especificações funcionais nas quais foram registados os requisitos mais importantes: estes incluíam tecnologia de dados no cartão para poupar na cablagem das portas interiores, integração no sistema central de controlo de segurança para alterações dinâmicas dos direitos de acesso em função do estado da experiência, e a definição de grupos de acesso, interfaces e sinais necessários para sistemas de terceiros.

 

Title
A solução
Text

O Max Planck Institute for Plasma Physics (IPP) em Greifswald utiliza um sistema complexo de controlo de acesso eletrónico da SALTO, que não só protege a área de escritórios, mas também as áreas experimentais e de montagem da central de fusão nuclear. Trata-se de um sistema combinado online e em rede virtual que também apoia as medidas organizacionais para a segurança pessoal. Os critérios decisivos para a escolha da SALTO foram o bom funcionamento do sistema, a possibilidade de monitorização em tempo real de áreas selecionadas, a segurança de falhas das componentes da porta operados a pilhas e o bom manuseamento de toda a solução.

No total, o IPP em Greifswald utiliza a solução de controlo de acessos eletrónico da SALTO em mais de 600 pontos de acesso. Estes incluem os escudos XS4 Original, tanto na versão estreita como na versão DIN nas portas corta-fogo. Os cilindros eletrónicos SALTO GEO foram instalados na área de escritórios: cilindros standard e meio cilindros nas portas de escritório e cilindros duplos nas portas de ligação entre os escritórios, bem como cilindros certificados VdS em áreas especiais. Além disso, os cadeados eletrónicos SALTO GEO fixam as paredes de betão rolante chamadas "castles" através das quais vários diagnósticos são efetuados sobre a experiência de fusão Wendelstein 7-X. Os leitores murais online SALTO, alguns com funções "anti-passback" e controlo de alteração de área, são utilizados para o controlo de barreiras e torniquetes no acesso à rua, nos torniquetes na área de entrada e em todos os pontos de acesso às áreas de experiência e montagem.

A gestão de acesso é efetuada centralmente ao utilizar o software de gestão do ProAccess Space da SALTO. A atribuição aos grupos de acesso individuais é também realizada pelos respetivos departamentos através da função "Partitions" do cliente.

 

Business Case Key benefits
  • Boa capacidade de usabilidade de toda a solução
  • Integração com o sistema de controlo de segurança central para alterações dinâmicas e automatizadas dos direitos de acesso em função do estado
  • Gestão de acesso em tempo real em pontos de acesso selecionados
  • Gestão descentralizada de direitos de acesso através da funcionalidade "Partitions"
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Greifswald
Business Case Bussiness type
Business Case Short Text

O Max Planck Institute for Plasma Physics (IPP) em Greifswald está a pesquisar os básicos para uma central de fusão.

Business Case Short Image
Business Case Country tax
Business Case Industry
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Bussines Case Region
Bussines Case Download Multi Language
Business Product Families