Business Case Intro Text

O Chedi Andermatt é um hotel de luxo de 5 estrelas que abriu no dia 6 de dezembro de 2013. É a primeira parte de um projeto global com o qual o promotor egípcio Samih Sawiris está a criar um destino de férias de luxo em Andermatt que incluirá seis hotéis, 42 edifícios de apartamentos, 25 chalés, um campo de golfe e uma piscina.

Business Case Figures
Description

pontos de acesso

Business Case Image List
Business Case Customer Testimonials
Business Case Salto Testimonial
Business Case Steps Description
Title
O desafio
Text

Com base nas expectativas fundamentais dos operadores hoteleiros, os participantes no projeto elaboraram um conjunto de requisitos. Os requisitos arquitetónicos tinham a maior prioridade e eram vinculativos. Isto significava que a tecnologia tinha de estar em conformidade com a arquitetura. Isto não se aplicava apenas ao controlo de acessos, mas também aqui, é claro. A exigência era que os convidados não vissem qualquer tecnologia, mas que esta os apoiasse positivamente e facilitasse o seu funcionamento. Isto significa, por exemplo, que as portas foram concebidas sem ligações de cabos, razão pela qual foram instaladas fechaduras de mecânicas sem fios nas portas. Os leitores murais para os quartos dos hóspedes também não estavam autorizados a ser visíveis.

Outra expectativa era que quando o hóspede entrasse no seu quarto, encontrasse um ambiente pré-estabelecido adequado. Isto aplica-se, por exemplo, à lareira, à luz e aos meios de comunicação social. Ao mesmo tempo, deveria ser possível operar a tecnologia classicamente através de interruptores, etc., e em paralelo através do iPad. Isto resultou numa integração abrangente do controlo de acessos na automatização do edifício. Por exemplo, a campainha da porta tem uma ligação ao iPad, que está à disposição de todos os hóspedes da sala. Podem também utilizá-lo para fazer todas as configurações do seu quarto, tais como aquecimento ou iluminação.

Outros pontos técnicos fixos que foram decisivos para a conceção do sistema de controlo de acessos foram a rede baseada em IP através de duas LANs virtuais e o desejo de um sistema online tanto nas portas dos quartos de hotel como para o controlo do elevador.

 

Title
A solução
Text

O fator decisivo para a escolha foi que a SALTO podia fornecer uma solução que satisfizesse exatamente os requisitos do hotel. Além disso, os responsáveis estavam convencidos pela consistência dos produtos, ou seja, que recebiam leitores murais, cilindros eletrónicos e escudos de uma única fonte, bem como a liberdade de escolha para puxadores de porta e fechaduras mecânicas.

Os operadores tinham exigências particularmente elevadas na arquitetura e design de interiores - como resultado, toda a tecnologia tinha de se adaptar à arquitetura. Isto também se aplicava ao controlo de acessos e aqui especialmente aos leitores murais dos quartos de hóspedes, que não estavam autorizados a ser visíveis. Por conseguinte, estão integrados num painel de madeira. Apenas um LED a passar pelo painel e um símbolo na madeira indicam o leitor.

Além disso, a solução de controlo de acessos está integrada no sistema de controlo de edifícios de nível superior. Isto permite aos hóspedes operar a tecnologia, incluindo a lareira, a iluminação e os meios de comunicação, classicamente através de interruptores, etc. e em paralelo através do iPad.

O sistema de acesso em "The Chedi Andermatt" é largamente implementado de forma online na área de convidados. O hotel utiliza um total de 240 leitores murais online SALTO nas portas externas, nas portas dos quartos de hóspedes e nos elevadores. O sistema online é complementado por uma infraestrutura de rede offline nos bastidores através da SALTO Virtual Network (SVN). O hotel utiliza cerca de 150 escudos eletrónicos XS4 Original e cerca de 100 cilindros eletrónicos SALTO GEO. Os escudos são utilizados na administração, os cilindros nas salas de serviço nos andares (por exemplo, armazém ou sala de bagagem).

Para além do sistema de controlo do edifício, o sistema de controlo de acessos está ligado ao sistema dispensador de roupa de funcionário, que funciona apenas com um cartão, bem como à videovigilância das portas externas. Certos eventos de acesso desencadeiam a transmissão de imagens de vídeo para certos monitores.

Para a administração, o edifício utiliza o software de gestão ProAccess Space da SALTO, que está integrado com o Micros Fidelio PMS (Property Management System).

 

Business Case Key benefits
  • Sistema de controlo de acessos online na área de hóspedes devido aos elevados requisitos de segurança
  • Possibilidade de bloquear pisos inteiros, por exemplo, quando hóspedes de alto nível estão hospedados no hotel
  • Um portfólio de produtos versátil e abrangente, correspondendo aos requisitos arquitetónicos e técnicos
  • Integração com o sistema de automação de edifícios, videovigilância e sistema de dispensa de vestuário dos funcionários
  • Instalação quase invisível dos leitores murais nas portas dos quartos de hóspedes atrás de painéis de madeira
  • Liberdade de escolha para fechaduras mecânicas e puxadores de portas
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Andermata
Business Case Bussiness type
Business Case Short Text

O Chedi Andermatt é um hotel de luxo de 5 estrelas que abriu no dia 6 de dezembro de 2013. É a primeira parte de um projeto global com o qual o promotor egípcio Samih Sawiris está a criar um destino de férias de luxo em Andermatt que incluirá seis hotéis, 42 edifícios de apartamentos, 25 chalés, um campo de golfe e uma piscina.

Business Case Short Image
Business Case Country tax
Business Case Industry
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Bussines Case Region
Bussines Case Download Multi Language
Business Product Families