Business Case Intro Text

RCA Villages bouwt en exploiteert pensioneringsgemeenschappen die honderden gelukkige bewoners graag hun thuis noemen. Gelegen op toplocaties in Melbourne, dicht bij winkels, voorzieningen en stranden, bieden RCA-dorpen villa's en appartementen voor stellen en alleenstaanden ouder dan 55 jaar. Dorpen variëren in grootte, van 147 huizen en iets meer dan 200 mensen tot de grootste met 358 huizen en iets minder dan 600 mensen.

Groot of klein, alle dorpen hebben gemeenschappelijke voorzieningen voor een actieve, sociale en gezonde levensstijl - waaronder: een clubkamer met lounge en bar, een dokterskamer, semi-commerciële keuken, café, zwembad, spa, fitnessruimte, moestuin, bowling van wedstrijdkwaliteit groenen en kapper.

Elke locatie heeft een plaatselijke dorpsmanager, administratief personeel en, in de meeste dorpen, een actieve wooncoördinator. Ze faciliteren actief het inschakelen van buitenzijde diensten voor sportlessen, aqua-aerobics en andere sociale en fitnessactiviteiten.

RCA bouwt en exploiteert de locaties, wat betekent dat ze vanaf de allereerste ontwerpfasen kunnen voldoen aan de wensen van de bewoners. Ze begrijpen dat bewoners op zoek zijn naar levensstijl, zelfstandigheid en een gevoel van veiligheid.

Business Case Figures
Title
Locais concluídos
Title
Pontos de acesso
Business Case Image List
RCA Villages
RCA Villages
RCA Villages
RCA Villages
Business Case Customer Testimonials
Business Case Salto Testimonial
Name
Hayden Flett
Position
SALTO Austrália e Nova Zelândia - Solutions Manager
Text

"O setor dos cuidados aos idosos precisa de operar com um maior nível de cuidado, responsabilidade e eficiência se quiser prestar o serviço que os nossos cidadãos idosos merecem. O controlo de acesso inteligente SALTO pode desempenhar um papel valioso para ajudar a manter a nossa população idosa em segurança e a viver uma melhor qualidade de vida".

Photo
Hayden Flett
Business Case Steps Description
Title
O Desafio
Text

Ao projetar e construir aldeias, a RCA está profundamente consciente da necessidade de equilibrar e gerir uma série de requisitos diferentes:

  • Oferecer instalações comunitárias de primeira classe, facilmente acessíveis a todos os residentes e ao mesmo tempo mantê-las seguras e em boas condições para o gozo dos residentes.
  • Segurança - garantir que os residentes se sintam seguros nas suas villas ou apartamentos.
  • Gerir o acesso dos visitantes para que os residentes possam facilmente convidar a sua família e amigos, mas sentirem-se seguros de visitantes externos indesejados.
  • Embora os residentes estejam geralmente em forma e saudáveis, alguns podem ter doenças como a demência. A RCA está muito consciente em proteger estes residentes de situações de potenciais perigos, sem, no entanto, limitar a sua independência.
  • Manter a sensação de aldeamento - os residentes querem viver vidas independentes, sem demasiados funcionários por perto, mas sabem que a ajuda está disponível quando precisam dela.
Title
A solução
Text

A RCA gere este balanço com um sistema eletrónico de controlo de acessos (EAC) da SALTO. O RCA optou pelas fechaduras eletrónicas XS4 One, XS4 Mini e XS4 Original da SALTO - em virtude das fechaduras de chaves tradicionais. Os residentes têm uma tag que funciona como a sua chave - cada tag pode ser programada com base nas áreas a que esse residente em particular pode aceder. O acesso também pode ser gerido por dia e hora - por exemplo, se a piscina se fechar à noite, a tag só irá abrir a porta durante as horas de acesso permitidas.

O sistema de controlo de acessos da SALTO também gere relatórios que mostram à direção do aldeamento quem teve acesso, a que áreas e quando.

Peter Quinn, Chefe de Operações (COO) da RCA, explica como utilizam o sistema SALTO: "Colocamos fechaduras SALTO nas portas da frente dos clubhouses", diz ele, "para garantir que apenas os residentes e os seus convidados possam utilizá-las". Os residentes sentem uma sensação de 'propriedade' do seu clubhouse, e querem saber que este está protegido".

Em alguns locais, a RCA também utiliza SALTO para portas internas do clubhouse. "Há algumas partes do clubhouse onde precisamos de controlar o acesso", explica Peter, "quer para segurança, quer para proteger bens valiosos, tais como o stock de bares. O sistema SALTO significa que podemos assegurar que apenas os residentes que trabalham atrás do bar tenham acesso ao "fundo da casa". Ou, os residentes que não se sentem seguros perto da piscina, podemos restringi-los de entrar nessa zona". O sistema não só bloqueia o acesso a utilizadores não autorizados, mas os seus relatórios mostram a gestão do aldeamento que tentou aceder a cada área. Esta informação ajuda a detetar potenciais problemas de segurança ou de proteção.

. O Diretor-geral, Greg Flood, explica porque é que a SALTO foi a solução perfeita: "Muitas aldeamentos RCA têm edifícios remotos, tais como um escritório administrativo ou de TI ou um edifício de apartamentos. A tecnologia da SALTO de dados no cartão deu-nos a opção de gerir o acesso a esses edifícios através de portas offline, sem rede e sem cabos. Poderíamos oferecer um controlo total do acesso, mas com tempo, esforço e custo de instalação e gestão reduzidos".

"A abordagem sem fios da SALTO também tornou viável a adaptação da solução às propriedades existentes do aldeamento, o que foi outro fator de decisão chave", diz Greg. "Quando começámos com SALTO, a RCA já tinha vários aldeamentos em funcionamento, mas isto não era um problema - fomos capazes de instalar SALTO naquelas propriedades com o mínimo de alarido".

O sistema SALTO substituiu as chaves tradicionais para pontos de acesso partilhados como portões externos, tornando-os muito mais fáceis de gerir. "Se apenas um residente perdeu a sua chave", explica Peter, "tivemos de mudar as fechaduras dos portões e emitir novas chaves para centenas de residentes". Depois de mudar os portões para o Cilindro SALTO Geo, é uma simples questão de cancelar e substituir uma tag".

Nos novos desenvolvimentos, o sistema SALTO será adaptado desde o início e ainda mais amplamente utilizado - "Nos aldeamentos que têm edifícios de apartamentos", diz Peter, "ligaremos todas as portas via Wi-Fi. Isto significa que o gestor do aldeamento pode trancar ou desbloquear os apartamentos remotamente. Se um residente se fechasse a si próprio, poderia estar de volta à sua casa no tempo necessário para fazer uma chamada, em vez de esperar que o gerente voltasse ao aldeamento e os deixasse entrar".

No último desenvolvimento da RCA, os portões de entrada controlados pelo sistema SALTO gerem o acesso através da leitura de placas de matrícula. Os residentes podem registar o seu próprio carro, e os dos seus visitantes aprovados, combinando a facilidade de acesso aos que quiserem no aldeamento com a exclusão dos que não quiserem.

"No futuro, diz Greg, "estamos também a considerar alargar o reconhecimento da matrícula aos veículos de serviço, tais como a recolha de lixo do conselho, ou os fornecedores de manutenção. Isto tornará o funcionamento das aldeias ainda mais eficiente, tanto para o pessoal como para os fornecedores".

"Estamos sempre à procura de expandir a nossa utilização do sistema SALTO", diz Peter. "É muito amigável no seu formato, e acrescentar novos elementos é fácil". 

Peter está encantado com o sistema SALTO e vê a sua utilização ainda mais alargada no futuro.

"SALTO torna a gestão dos nossos aldeamentos muito mais fácil", diz ele. "Eventualmente gostaríamos de estender SALTO por todas as áreas de cada propriedade", diz ele, "incluindo as portas da frente das vilas individuais". Então os residentes poderiam ter uma tag única e personalizada que lhes desse acesso a cada parte do aldeamento".

"A SALTO ajuda-nos a entregar o que é importante para os nossos residentes", conclui ele. "Um estilo de vida ativo, saudável e envolvente, combinado com segurança e paz de espírito".

Business Case Key benefits
  • Bewoners hebben de gemoedsrust van het leven in een veilige omgeving secure
  • Bewoners hebben gemakkelijk toegang tot de faciliteiten waarvan ze genieten met hun vrienden en familie, maar weten ook dat ze niet door niet-ingezetenen zullen worden gebruikt
  • Bewoners leven een onafhankelijke levensstijl en zijn niet afhankelijk van de fysieke aanwezigheid van personeel om toegang te verlenen of te beheren
  • Dorpsbeheerders kunnen de toegang voor individuele bewoners personaliseren, zodat ze allemaal veilig zijn
  • Personeel hoeft niet langer grote sleutelbossen bij zich te dragen om toegang te krijgen tot verschillende delen van het dorp - ze hebben één enkele fob voor alle toegang
  • RCA heeft geen hoge kosten meer als een gedeelde toegangssleutel verloren gaat
  • Het personeel hoeft niet buiten kantooruren naar de locatie te reizen om toegang te verlenen in het geval van uitsluitingen
  • Dorpsbeheer heeft rapporten over wie toegang heeft gehad tot (of heeft geprobeerd toegang te krijgen) tot elk gebied
  • RCA heeft de mogelijkheid om in de toekomst lockdown- of noodopeningsfunctionaliteit toe te voegen
  • Het systeem is eenvoudig uit te breiden en positioneert RCA voor de toekomst
Business Case Video Block
Business Case Technology
Business Case Location
Melbourne
Business Case Short Text

RCA Villages bouwt en exploiteert pensioneringsgemeenschappen waar honderden gelukkige bewoners zich thuis voelen. Bij RCA villages zijn er villa's en appartementen voor stellen en alleenstaanden ouder dan 55 jaar. Deze zijn gelegen op toplocaties in Melbourne, dicht bij winkels, voorzieningen en stranden.

Business Case Country tax
Business Case Industry
Expand this reference to complete bussiness case?
Yes
Bussines Case Download Multi Language
Business Product Families