O ELTHAM College é uma escola independente, não denominacional, de dia coeducacional que atende cerca de 700 estudantes desde o jardim de infância até ao 12.o ano. O seu campus principal situa-se no subúrbio de Investigação de Melbourne (o mesmo nome dado durante a corrida ao ouro do século XIX, quando uma “pesquisa” da área encontrou depósitos ricos) com o Ano 9 a ser ensinado a partir do seu local no CBD de Melbourne.
alunos
pontos de acesso


O software SALTO ProAccess SPACE é tão fácil de trabalhar, pronto a utilizar. Para nós, esta é a maior poupança de tempo.
Ao contrário do controlo de acesso eletrónico tradicional, as soluções SALTO tiram partido de bloqueios inteligentes sem fios e leitores com fios para oferecer uma solução económica para as escolas - sem sacrificar as funcionalidades.

O Diretor de TI, Trevor Frazer, explica que havia dois requisitos coincidentes que o levaram a encontrar uma melhor forma de gerir a segurança. “O primeiro”, diz, “foi o campus da cidade. Não temos um rececionista lá, e tivemos alguns incidentes com pessoas a entrar no hall. A outra era as portas da lança do nosso parque de estacionamento – o sistema não era fiável e a manutenção da base de dados demorou muito tempo a gerir. Era da responsabilidade do nosso gestor de propriedade, mas quando deixou caiu para a equipa de TI. Simplesmente não tínhamos a capacidade de lidar com isso, por isso sabia que tinha de encontrar uma solução melhor.”
O Trevor tinha-se deparado com a SALTO e ficou impressionado com o facto de: “Elas são uma empresa de TI, que oferecia um sistema eletrónico de controlo de acesso que poderíamos implementar na nossa infraestrutura de TI existente.”
O Trevor contratou o parceiro Eclipse Security Systems da SALTOe começou por instalar o sistema de controlo de acesso eletrónico (EAC) da SALTO no campus da cidade. Agora têm uma porta de entrada segura, com alunos e professores a terem acesso através de cartões magnéticos, e os visitantes deixam entrar remotamente a partir do escritório em Investigação.
Em seguida, foi a substituição do sistema de cancela da lança - que aumentou instantaneamente a segurança após horas, porque as cancelas eram fiáveis e estavam a ser utilizadas, enquanto no passado tinham acabado de ser deixadas abertas. SALTO deu a faculdade a flexibilidade de programar os portões em torno dos eventos - por exemplo, durante a produção escolar, os portões têm que estar abertos, mas apenas até um determinado horário da noite.
A capacidade do sistema SALTO de registar tráfego, mesmo quando as portas estão abertas, fornece dados úteis à faculdade. Durante a entrega e recolha, por exemplo, se uma das três áreas de estacionamento estiver a ser sobreutilizada, a faculdade pode enviar um lembrete aos pais sobre que área usar para o grupo do ano do seu filho.
Com dois projetos bem-sucedidos concluídos, Trevor, com a ajuda da Eclipse, começou a expandir o alcance do sistema SALTO. Em seguida, acabei com a classificação de áreas de TI seguras, como a sala de servidores, para que a faculdade pudesse monitorizar quem tinha acedido às mesmas.
A faculdade contrata as suas instalações desportivas para clubes externos, mas gerir as chaves mecânicas foi uma dor de cabeça. “Os usuários verificavam uma chave e a perdevam ou se esqueciam de voltar, e não havia supervisão sobre se os clubes estavam cumprindo os dias e horários atribuídos”, diz Trevor. “Com o sistema sem chave SALTO, podemos programar cartões de acesso para restringir o acesso às horas aprovadas específicas de um utilizador e, se um cartão for perdido, é uma questão simples de programar um novo.”
Como parceiro da SALTO, Greg Flood, Diretor dos Sistemas de Segurança Eclipse, mantém Trevor informado sobre as tecnologias disponíveis e como podem ajudar a faculdade. Sugeriu, portanto, que a faculdade deve olhar para a aplicação JustIN da SALTO, onde o telemóvel do utilizador se torna a sua credencial de acesso. Provaram-no com o clube de ténis que usa os campos da faculdade: “O clube de ténis queria que cada um dos seus 50 membros tivesse uma chave, por isso oferecemos-lhes a solução móvel JustIN,” explica Trevor: “O clube fornece-nos uma lista de nomes de membros e números de telemóvel e emitimos uma chave móvel. Temos controlo e visibilidade totais e não temos o incómodo de gerir mais de 50 chaves mecânicas.”
“A outra beleza real de JustIN”, acrescenta Greg, “é que um gate não precisa ser conectado em rede ao sistema principal - os dados de acesso do usuário são enviados de volta ao sistema de controle usando seus dados móveis.” O ensaio funcionou tão bem com o clube de ténis que Trevor planeia alargá-lo a todos os clubes desportivos que utilizam instalações universitárias.
Atualmente, a faculdade está a implementar o SALTO EAC em portas de acesso elevado, incluindo salas de reuniões de receção e estudantes. Estes estão abertos a todos, portanto, neste caso, não se trata tanto de restringir o acesso, mas sim do registo de auditoria que mostra quem está a usar as áreas. O EAC utiliza os cartões que os alunos e funcionários já estavam a utilizar para funções como transporte em autocarros charter, acesso a fotocopiadoras, registo de acesso em reuniões de pessoal e, mais recentemente, início de sessão para fazer verificações de temperatura. “Os nossos alunos e funcionários estavam habituados ao conceito de utilização dos cartões”, afirma Trevor, “por isso, o controlo de acesso era apenas mais uma função num cartão existente.”
O próximo projeto será adicionar EAC a todas as portas de acesso externas. “Trata-se de poupar tempo,” afirma Trevor, “e também da segurança acrescida de um confinamento rápido. De momento, o pessoal de terra destranca manualmente todas as portas de manhã e os funcionários de limpeza fecham-nas à noite, demorando cerca de uma hora no total. Com o SALTO EAC, o nosso rececionista poderá trancar ou destrancar todas as portas premindo um botão. Também significa que, se alguma vez houve uma ameaça que precisava que todo o campus fosse bloqueado, sabemos que podemos manter os alunos e o pessoal em segurança.”
- Integração de TI - para o Trevor, o maior benefício individual do SALTO é o software de gestão muito sofisticado e o elevado grau de integração com os sistemas de TI existentes. “O software da SALTO é o mais sofisticado que encontrei” afirma Trevor, “particularmente na forma como se integra com o Active Directory. Os utilizadores são geridos através do sistema AD existente, que se sincroniza com o SALTO”. A equipa do Trevor também programou a sincronização das cancelas da lança com um calendário do Outlook, para simplificar a gestão de eventos. “O software SALTO ProAccess SPACE é tão fácil de trabalhar, pronto a utilizar”, afirma Trevor. “Para nós, este é o maior economizador de tempo”.
- Segurança reforçada - o campus da cidade é seguro e o campus principal pode ser fechado instantaneamente
- Económico - ao contrário de outros sistemas de controlo de acesso que Trevor tinha visto, o software da SALTO não tem taxas de licenciamento contínuas, tornando-o numa solução económica para escolas com orçamentos limitados.
- Opções com e sem fios - a Salto oferece a opção de ter pontos de acesso sem fios ou com fios, o que significa que as escolas podem escalar com os seus edifícios e requisitos orçamentais
- Fácil de utilizar mas potente - o software SALTO ProAccess SPACE oferece uma plataforma completa para gerir dispositivos sem fios autónomos e dispositivos IP online para utilizadores, chaves e portas.
- Programação flexível - permitindo o acesso por data e hora, bem como por utilizador
- Eficiência - o novo sistema oferece maior segurança com menos tempo de gestão
- Sistema de TI “sem toque” – a equipa de TI não precisa de estar envolvida nas operações diárias do EAC. Quando é necessário um novo cartão, os RH ou a receção imprimem-no e a SALTO disponibiliza-o automaticamente.
- Melhores perspetivas - a faculdade tem dados sobre quem está a aceder a que áreas e sobre o tráfego e a utilização da estrada.
- Acesso remoto - o campus da cidade pode ser gerido a partir da zona principal na Research.
O ELTHAM College é uma escola de dia independente, não denominacional e coeducacional que atende cerca de 700 estudantes desde o jardim de infância até ao 12.o ano.
