Localizado a apenas a 100 metros da Bolsa de Valores de Joanesburgo, o Leonardo tem 234 metros de altura, o que o torna o edifício mais alto da África do Sul. O edifício de 55 andares desenvolvido pelo Legacy Group é uma propriedade comercial de uso misto que inclui 232 apartamentos de luxo, 8 suítes, 9 áreas de conferências, restaurantes, lojas e um spa. O Leonardo serve como um local de estilo de vida perfeito para beber, jantar, trabalhar e relaxar.
pontos de acesso
apartamentos de luxo
andares. O edifício mais alto da África do Sul



A Salto forneceu uma solução totalmente integrada e rentável que foi implantada com a escalabilidade para crescer para outras áreas da propriedade, conforme necessário. Além disso, a solução JustIN Mobile da Salto é fácil de utilizar e é uma parte essencial das operações diárias.
<p><span><span><span><span><span>Este foi um projeto absolutamente espantoso de fazer parte, em primeiro lugar, para o Legacy Group que confiou o seu projeto emblemático à SALTO Systems e, em segundo lugar, para conceber e planear esta solução com um grande grupo de pessoas.</span></span></span></span></span></p>
O Legacy Group procurou uma plataforma de controlo de acessos abrangente e à prova de futuro que pudesse satisfazer as exigentes necessidades de segurança de um empreendimento de 55 andares de uso misto, que inclui 23 andares de alojamento de luxo. Queriam uma solução que não só fosse fácil de gerir como também satisfizesse os exigentes padrões estéticos de uma propriedade de luxo icónica.
Johan Troskie, Development Manager do Legacy Group, disse que procurava especificamente uma solução online de controlo de acessos que fosse móvel, perfeitamente integrada com aplicações de terceiros, fosse acessível (não exigia despesas gerais anuais dispendiosas e taxas de licença), e fosse fácil de controlar remotamente. Precisavam de uma solução de gestão de pessoas segura e fácil de operar que lhes permitisse prosseguir com as suas tarefas diárias enquanto o sistema geria o controlo de acessos do edifício.
A Salto Systems, juntamente com o instalador Zenetec e os engenheiros consultores MNS, implementou mais de 400 fechaduras eletrónicas em toda a propriedade que são geridas através do software de controlo de acessos Salto ProAccess SPACE. A rede sem fios Salto BLUEnet foi implementada utilizando as gateways e nodes sem fios da Salto. Optaram por instalar as elegantes fechaduras eletrónicas Ælement Fusion da Salto para as portas residenciais e de escritório devido à sua apresentação minimalista e integração estética na porta. Os escudos eletrónicos XS4 foram instalados nas portas corta-fogo, enquanto que os XS4 Mini foram utilizados em todo o controlo de acessos a rampas. Para soluções com cabos, elevadores, portas de estacionamento e lobby, foram utilizados os leitores murais mullion e unidades de controlo da gama XS4.
A chave para o sucesso do projeto foi a utilização de um sistema híbrido para reduzir a cablagem global e as infraestruturas necessárias. Ao não ter de fornecer cabos a todas as portas, o custo do projeto global foi significativamente reduzido, enquanto o aspeto estético minimalista do projeto foi melhorado. A solução de controlo de acessos Salto foi integrada com o Sistema de Gestão de Vídeo da Bosch (BVMS) para fornecer uma solução abrangente que inclui tanto o controlo de acessos como a vigilância por vídeo. Toda a solução é gerida a partir do centro de controlo de segurança, com todos os eventos a serem reportados ao vivo.
Um dos principais componentes da solução é o elemento de controlo de acessos móvel JustIN. Cada ponto de hardware do controlo de acessos pode ser gerido através de dispositivos móveis, tornando a solução - que funciona tanto com iOS como com Android - contactless em todo o edifício. O acesso pode ser concedido em tempo real e é igualmente fácil de revogar sem comprometer a segurança da solução. Embora a tecnologia móvel esteja em uso em muitas partes do mundo, é ainda relativamente nova na África do Sul, pelo que a liderança no The Leonardo ficou particularmente impressionada com esta funcionalidade.
- Redução da cablagem para cada ponto de acesso e redução nos pontos de rede e
energia - Tipos de portas: Portas corta-fogo, portões de aço, elevadores, portas de madeira e portas de alumínio
- Solução de controlo de acessos sem fios que fornece todas as características de uma solução com fios enquanto
reduzindo significativamente o custo - Software de controlo de acessos Salto Space que oferece integração a sistemas de terceiros e controlo de estacionamento integrado com o sistema de emissão de tickets
- Facilidade de instalação e significativa relação custo-eficácia (instalação e em
manutenção) sobre opções com fios - Solução móvel completa com Salto JustIN Mobile entre controlo de acessos e requisitos de hospitalidade
- Controlo do elevador para as várias secções do edifício. Controlo do lobby do elevador para segmentar as secções do edifício apenas a utilizadores autorizados
- Controlo das saída de emergência e monitorização sem fios das portas e controlo das escadas de emergência para bloquear a utilização não autorizada das escadas
- Controlo de funcionários, proprietários, inquilinos e visitantes
- Integração futura com a solução de PMS de Hospitalidade
- Capaz de trabalhar em praticamente qualquer ponto de acesso
- Proteção de sala com equipamentos de alto valor
- Solução escalável. Controlo de acessos offline enquanto o edifício ainda estava a ser concluído
Localizado a apenas 100 metros da Bolsa de Valores de Joanesburgo, The Leonardo tem 234 metros de altura, o que o torna o edifício mais alto da África do Sul.
