METTNAU é um dos centros de terapia de exercício mais reconhecidos na Alemanha. Com os seus quatro hospitais, é especializado na prevenção e reabilitação de distúrbios e doenças do sistema cardiovascular. Os tratamentos de acompanhamento incluem doenças metabólicas, disfunções ortopédicas e as consequências da sobrecarga psicológica. A equipa METTNAU é constituída por instrutores desportivos, terapeutas e médicos, incluindo cardiologistas, internistas, nutricionistas e psicólogos.
pontos de acesso
hospitais








A solução da Salto permite-nos preparar cartões de hóspedes para a chegada e recodificá-los com pouco esforço, se necessário. Uma vez que os nossos funcionários podem lidar intuitivamente com o software, isto significa, acima de tudo, tempos de espera mais curtos para os convidados.
Os hospitais de reabilitação tinham utilizado anteriormente cinco sistemas diferentes de fecho mecânico nas suas propriedades, que se estavam a instalar há anos. Isto era acompanhado pelos problemas típicos dos sistemas de fechadura mecânica: O desgaste e os elevados custos de reordenamento eram claramente percetíveis. As mudanças de pessoal e a aquisição de propriedades também reduziram a visão geral das autorizações individuais de fecho e das chaves em circulação.
Por esta razão, as clínicas METTNAU decidiram introduzir uma solução eletrónica uniforme. Ao fazê-lo, a METTNAU quis alcançar dois objetivos principais: por um lado, melhorar a comodidade para os hóspedes e, por outro, melhorar a organização da atribuição de autorizações aos funcionários. O critério mais importante no processo de seleção foi a facilidade de utilização tanto para os convidados como para o pessoal da receção. Apenas foi considerada uma solução que funciona de forma semelhante às dos hotéis: auto-explicativa e com um movimento de abertura da porta. Consequentemente, os escudos eletrónicos foram favorecidos no início do planeamento.
Os requisitos incluíam também uma vasta carteira de produtos do fabricante para satisfazer as diferentes utilizações nas propriedades, que incluem não só portas mas também cacifos e sistemas de barreira automática. O design das portas também desempenhou um papel igualmente importante, uma vez que existem portas antigas com fechaduras de caixa num edifício listado, por exemplo, que deveriam ser mantidas.
Para além do preço, a facilidade de operação e manutenção, bem como um design moderno, foram particularmente relevantes para a avaliação no concurso público. Outro foco foi o layout do sistema com rede virtual, bem como a simples atribuição de direitos de acesso para serviços adicionais reservados por uma taxa, tais como a utilização do parque de estacionamento subterrâneo ou da cave de bicicletas.
As clínicas METTNAU despediram-se dos seus sistemas de fecho mecânico e utilizam agora uma solução eletrónica de controlo de acessos uniforme da Salto para as suas quatro clínicas.
O sistema consiste de um total de cerca de 1,800 pontos de acesso. Destes, cerca de 20 estão equipados com leitores murais e unidades de controlo de porta Salto, todos os outros pontos de acesso estão virtualmente ligados em rede. O escudo eletrónico XS4 Mini, o escudo eletrónico XS4 Original em várias versões e os cilindros eletrónicos Salto GEO são utilizados para este fim. Os cacifos para hóspedes e pessoal são protegidos com a fechadura eletrónica para cacifos XS4.
A Salto impressiona com a facilidade de utilização do seu software de gestão e funções para o mercado hoteleiro, tais como check-in/check-out, seleção simples de quartos e extensão de estadia, que são igualmente adequados para um hospital de reabilitação. Uma vez que os funcionários podem lidar intuitivamente com o software, isto significa, acima de tudo, tempos de espera mais curtos para os hóspedes, que, além disso, já não têm de andar com um grande molho de chaves.
Quando se trata de credenciais, o hospital de reabilitação oferece aos seus funcionários e hóspedes uma escolha de cartão RFID, porta-chaves e pulseira de silicone. Originalmente, as pulseiras de silicone destinavam-se apenas aos hóspedes, especialmente em ligação com tratamentos de spa e fitness ou terapias na água. No entanto, as pulseiras estão também a tornar-se cada vez mais populares entre os funcionários porque lhes permitem manter as mãos livres.
- Controlo de acessos uniforme em todas as propriedades.
- Funcionamento intuitivo de escudos para hóspedes e funcionários.
- Integração de diferentes pontos de acesso, por exemplo, portas antigas, cacifos e acesso de veículos.
- Melhor segurança através de direitos de acesso mais precisos e expiração das autorizações.
- Funções hoteleiras também são ideais para um hospital de reabilitação.
- Múltiplos modos de abertura para diferentes áreas.
METTNAU é um dos centros de terapia de exercício mais reconhecidos na Alemanha. Com os seus quatro hospitais, é especializado na prevenção e reabilitação de distúrbios e doenças do sistema cardiovascular.
