Desde a sua abertura em 2002, o Technopark Winterthur tem promovido um ambiente estimulante para mentes inovadoras. Oferece um centro onde start-ups e spin-offs da ciência e da indústria trabalham lado a lado com institutos de pesquisa, PMEs maduras e empresas estabelecidas – tudo sob o mesmo teto.
O Technopark Winterthur é uma localização de negócios atraente que também funciona como um centro dinâmico de eventos e formação. Com uma infraestrutura moderna e flexibilidade de alto nível, o complexo de 9.000 metros quadrados abriga 55 empresas e mais de 400 funcionários. Estes estão distribuídos entre escritórios permanentemente alugados e o versátil espaço de coworking "Workeria". Além dos escritórios, um espaço dedicado de 1.000 metros quadrados para eventos recebe cerca de 60 eventos públicos e 120 privados todos os anos.
utilizadores diários
pontos de acesso
eventos anuais









Com a Salto, podemos adicionar novos utilizadores rapidamente, bloquear credenciais imediatamente, definir horários em que as portas externas são automaticamente trancadas e mudar para acesso móvel a qualquer momento. Após algum ceticismo inicial, a capacidade de abrir portas com um smartphone está agora a despertar grande interesse entre os nossos inquilinos. No geral, a nossa flexibilidade melhorou em muitos aspetos, o que era um dos nossos objetivos mais importantes!
O Technopark Winterthur usava um sistema tradicional de fecho mecânico nas suas portas interiores até há apenas alguns anos. Além disso, a entrada principal era gerida por um sistema de fecho mecatrónico desatualizado, que acabou por ser descontinuado.
As instalações iam ser submetidas a renovações abrangentes para refletir a natureza moderna e dinâmica das empresas aí sediadas. A gestão também estava empenhada em renovar o sistema de controlo de acessos do local. Com as mudanças extensivas já em andamento, este foi o momento perfeito para implementar uma solução eletrónica inteligente e completa.
O novo sistema tinha como objetivo atingir três metas principais: simplificar a entrega de espaço quando houvesse mudança de inquilinos, eliminar a necessidade de troca de cilindros e reduzir custos, e oferecer aos administradores do sistema maior autonomia na alteração das credenciais de acesso.
Havia também o desejo de uma maior segurança. Isto exigia um sistema de controlo de acessos online que permitisse monitorizar tanto as portas exteriores como as interiores. A solução também tinha de cobrir as áreas de cave, vestiários e caixas de correio em todo o local.
Após consulta com a Salto, a equipa de gestão do Technopark Winterthur optou por implementar uma solução de acesso inteligente versátil e abrangente em toda a instalação. Esta solução incluiu vários elementos, como rede sem fios, a Salto Virtual Network (SVN), acesso móvel e controlo de acessos remoto e online.
A nossa solução inovadora oferece cobertura para todos os pontos de acesso no local. As cinco entradas principais estão equipadas com leitores murais e controladoras Salto, assim como as caixas de correio dos escritórios. Outros 35 pontos de acesso utilizam fechaduras electrónicas inteligentes da Salto, que estão ligadas a uma rede sem fios através da tecnologia Salto BLUEnet. Isto torna possível atribuir direitos de acesso personalizados às salas de reuniões, tanto online como em tempo real.
Estas fechaduras inteligentes estão também integradas no SVN Flex da Salto, permitindo que os administradores do sistema atualizem as credenciais de acesso em perfis individuais ou de grupo a qualquer momento. Além disso, todos os pontos de acesso estão agora preparados para acesso móvel, o que significa que os inquilinos podem desbloquear portas sob procura, utilizando apenas os seus smartphones.
- O acesso móvel permite aos utilizadores trancar e destrancar portas utilizando apenas um smartphone.
- O controlo de acessos online facilita a atribuição de salas e direitos de acesso personalizáveis para utilizadores, colaboradores, visitantes e prestadores de serviços, proporcionando uma experiência de utilizador mais fluida.
- A rede sem fios aumenta a segurança, flexibilidade e conveniência no acesso a espaços de coworking, cacifos, salas de conferências e muito mais.
- Atualizações em tempo real dos direitos de acesso nas portas conectadas, adaptando as credenciais de acesso de forma simples e rápida quando há mudança de inquilinos.
- O acesso Salto Virtual Network conecta entradas e caixas de correio através de leitores murais e unidades de controlo online, garantindo uma monitorização e supervisão mais eficiente em toda a instalação.
Desde a sua abertura em 2002, o Technopark Winterthur tem promovido um ambiente estimulante para mentes inovadoras. Oferece um centro onde start-ups e spin-offs da ciência e da indústria trabalham lado a lado com institutos de pesquisa, PMEs maduras e empresas estabelecidas – tudo sob o mesmo teto.
