O Yarrabilba State Secondary College serve os alunos de Logan City, no sudeste de Queensland, uma área em rápido crescimento entre Brisbane, a norte, e Gold Coast, a sul. O colégio abriu em 2020 com 250 alunos e 50 funcionários e, quando estiver em plena capacidade, terá quatro vezes mais alunos.
A vice-diretora Janelle Whatmore explica o espírito do colégio: "Um dos pontos diferenciadores da nossa faculdade é que valorizamos muito a aprendizagem ao ar livre e baseada em projetos para os nossos alunos. Por isso, é normal ver os alunos na comunidade a aprenderem no ambiente natural e a serem práticos e empenhados na sua aprendizagem."
Pontos de acesso
Funcionários
Alunos







O nosso pessoal adora o sistema SALTO e, em particular, a utilização das fobs, o que simplifica realmente o seu dia de trabalho.
Foi um prazer ajudar o Yarrabilba State Secondary College a atingir os seus objetivos de acesso. Remover os pesados porta-chaves e substituí-los por um sistema de controlo de acesso inteligente SALTO poupa tempo, aumenta a segurança geral e garante tranquilidade ao pessoal e aos pais. O sistema será facilmente flexível e crescerá com esta nova escola progressiva.
Quando a escola abriu, o acesso ao campus, às salas de aula e a outras instalações era feito através das tradicionais fechaduras e chaves. Mas depressa se aperceberam que esta abordagem não era prática e implicava um elevado custo de gestão.
Janelle explica: "É muito comum o pessoal, especialmente os professores, de uma escola secundária mudar de edifício ao longo do dia. Alguns dos nossos funcionários tinham de transportar até sete chaves consigo! Isto não é prático nem conveniente, especialmente quando tentam destrancar portas ao mesmo tempo que transportam computadores portáteis ou material didático. Queríamos uma credencial única que lhes desse acesso a todos os espaços onde precisassem de estar no campus."
Não só as chaves eram um incómodo para os professores utilizarem, como, em caso de perda ou extravio, a sua substituição era dispendiosa.
Sendo uma escola nova com instalações desportivas e artísticas de última geração, a Yarrabilba aluga espaços a grupos locais, como associações comunitárias de basquetebol, pelo que também pretendiam uma forma de permitir o acesso a utilizadores externos sem comprometer a segurança do campus.
A Yarrabilba implementou a tecnologia de acesso inteligente SALTO para integrar as necessidades de segurança física dos estudantes e do pessoal num único cartão, proporcionando-lhes o acesso mais conveniente e seguro e um maior controlo. Os cartões-chave inteligentes dos estudantes, visitantes e funcionários são programados - por perfil de utilizador, por área e por hora. Ao integrar a SALTO com os cartões de estudante e as instalações do campus, o pessoal pode aceder facilmente a todas as áreas da faculdade de que necessita, com base na sua função. Os cartões ou fobs também podem ser dados a utilizadores externos, com a capacidade de conceder instantaneamente acesso a recursos, instalações e acesso a elevadores, mesmo fora de horas. Por exemplo, à noite ou aos fins-de-semana - com ou sem pessoal no local - o clube de basquetebol pode aceder ao pavilhão desportivo, mas não a outras partes do colégio, e apenas no dia e hora designados.
Se um cartão ou fob se perder, ou se um membro do pessoal sair, pode ser rapidamente desativado para garantir que não há quebras de segurança. A programação de um substituto é barata, rápida e fácil, tornando o sistema muito mais conveniente para os utilizadores.
Os cartões de acesso e as fobs também podem ser programados para outras funções - como a libertação de impressões e a utilização de scanners e fotocopiadoras, para que o pessoal apenas necessite de uma única credencial.
O sistema SALTO também fornece relatórios de auditoria para que a escola possa ver facilmente quem acedeu (ou tentou aceder) a que áreas.
Sendo um colégio progressivo e moderno, Yarrabilba está muito satisfeito por ter conseguido aproveitar a tecnologia inovadora de ponta da SALTO para manter a sua escola segura e facilitar a vida ao seu atarefado pessoal. Janelle diz que estão ansiosos por continuar a sua viagem EAC, com planos para instalar fechaduras SALTO em mais portas internas do colégio. "O nosso pessoal adora o sistema SALTO e, em particular, a utilização das fobs, que simplifica realmente o seu dia de trabalho. Queremos alargar o sistema e continuar a utilizar esta excelente tecnologia para facilitar a vida do nosso pessoal."
- Facilidade de utilização – o acesso requer apenasque o cartão inteligente seja tocado na fechadura, tornando-o rápido e fácil, mesmo quando os funcionários transportam vários itens à medida que se deslocam de sala de aula em sala de aula.
- Comodidade – os funcionários já não têm de transportar várias chaves, apenas um cartão inteligente ou fob.
- Aplicação múltipla – o mesmo cartão ou fob é utilizado para aceder, imprimir, digitalizar e outras funções.
- Despesas gerais de gestão reduzidas – se um cartão ou fob for perdido, é rapidamente desativado e substituído.
- Custo mais baixo – os cartões e fobs são mais baratos do que as chaves e as fechaduras nunca têm de ser substituídas se as credenciais forem perdidas.
- Relatório de auditoria – a faculdade valoriza a transparência e o sistema SALTO fornece relatórios sobre quem acedeu (ou tentou aceder) a cada área.
- Segurança – o sistema SALTO ajuda a manter os funcionários e alunos seguros, garantindo que não existe acesso não autorizado aos campos ou edifícios da faculdade.
- Envolvimento da comunidade – com a SALTO, a escola pode tornar as suas excelentes instalações facilmente acessíveis a grupos externos, sem sacrificar a segurança.

O Yarrabilba State Secondary College serve os alunos de Logan City, no sudeste de Queensland, uma área em rápido crescimento entre Brisbane, a norte, e Gold Coast, a sul. O colégio abriu em 2020 com 250 alunos e 50 funcionários e, quando estiver em plena capacidade, terá quatro vezes mais alunos.
