Inicialmente surgindo como uma solução de habitação acessível e flexível para jovens profissionais em áreas urbanas, o coliving cresceu para oferecer uma variedade de oportunidades de vida compartilhada para diferentes demografias. Qualquer ambiente onde as pessoas entram e saem regularmente apresenta desafios de segurança tanto para os residentes quanto para os operadores.

Inicialmente surgindo como uma solução de habitação acessível e flexível para jovens profissionais em áreas urbanas, o coliving cresceu para oferecer uma variedade de oportunidades de vida compartilhada para diferentes demografias. Qualquer ambiente onde as pessoas entram e saem apresenta desafios de segurança tanto para os residentes quanto para os operadores.
Nos espaços de coliving, deve haver um equilíbrio entre criar uma comunidade próspera e um ambiente confortável, garantindo ao mesmo tempo que o local seja seguro. Muitas vezes, as empresas de coliving enfrentam uma alta rotatividade de residentes. Muitos espaços de coliving também abrem as suas portas para os bairros locais e oferecem espaços de coworking para não residentes. Portanto, o acesso flexível para convidados, eventos sociais e instalações compartilhadas precisa ser gerido de forma eficiente. O controle de acesso eletrônico da Salto supera a natureza complicada das chaves mecânicas para enfrentar os desafios das empresas de coliving, apoiando experiências de coliving mais seguras, suaves e sustentáveis.
Para ajudar a alcançar o equilíbrio certo entre comunidade e privacidade, e ao mesmo tempo proporcionar tranquilidade aos residentes, os operadores de coliving estão a aproveitar a segurança sem fios, contínua e avançada da Salto, sem chaves, para criar ambientes de coliving melhores.


Os residentes querem sentir-se em casa, manter uma sensação de privacidade e desfrutar de uma vida partilhada.
A natureza do coliving leva a desafios na construção de uma comunidade de membros, respeitando os diferentes padrões de trabalho/vida e permitindo que compartilhem áreas e instalações comuns, como lavandarias, garagens, ginásios e armazenamento. Facilitar o acesso às pessoas certas no momento certo, garantindo a sua segurança, ajuda os residentes a desfrutar de um ambiente de coliving que se sente como casa.
As soluções avançadas de acesso da Salto eliminam essas barreiras. Os residentes podem entrar e sair mais facilmente sem o incómodo das chaves físicas, com opções de entrada seguras, flexíveis e instantâneas através de smartphones (iOS ou Android), etiquetas, código PIN ou acesso remoto.

Flexibilidade e acessibilidade são essenciais para um coliving bem-sucedido e sem atritos. Aprender o que é compartilhado e o que não é ajuda os residentes a desfrutar mais da experiência. A gestão automatizada de acesso estabelece limites com os residentes, combinando conforto com flexibilidade e uma experiência contínua. Com o controle de acesso da Salto, os utilizadores podem personalizar as suas fechaduras para atender às suas necessidades. Por exemplo, os residentes podem ter acesso 24/7 aos seus quartos individuais, enquanto o acesso às áreas comuns pode ser restrito pelo gestor da propriedade. Para adicionar uma camada de segurança, tentativas de violação acionam alertas imediatos.
As fechaduras inteligentes, resistentes e flexíveis da Salto substituem o incómodo das chaves físicas, facilitando a gestão de acesso para residentes e gestores de propriedades. Um registo de auditoria rastreia o uso para melhorar a segurança dos residentes, equipamentos e bens. Para aumentar a segurança usando uma plataforma centralizada de gestão de coliving, a plataforma Salto integra-se com CCTV, alarme de incêndio e sistemas de gestão de edifícios, incluindo HVAC e iluminação.

Quer esteja a gerir uma única comunidade ou uma rede de propriedades de coliving, as operações podem ser simplificadas e otimizadas com controle de acesso automatizado e preciso numa plataforma tudo-em-um que se integra num sistema de gestão de propriedades de coliving existente.
As operações de coliving são mais eficazes com a Salto. As permissões são facilmente ajustadas conforme a comunidade muda, e as credenciais dos utilizadores são atualizadas remotamente em tempo real. Os problemas de acesso são resolvidos em vários locais, e a manutenção, o planeamento e as atividades diárias são melhoradas, como a recolha de lixo, limpeza e entregas.

A Salto ajuda os operadores de coliving a oferecer uma vida moderna e sustentável, reduzindo o consumo de energia e os custos através do aproveitamento da Internet das Coisas com dispositivos conectados, sensores e aplicações em rede na cloud. Além disso, os residentes podem ter a consciência tranquila quanto ao seu impacto ambiental.