O Grupo Hospitalar Privado de Hirslanden é composto por 17 hospitais em 10 cantões, muitos dos quais com serviço de urgência. O Grupo também opera 4 unidades de cirurgia em ambulatório, 17 institutos de radiologia e 5 institutos de radioterapia, tornando-o na maior rede médica da Suíça. Hirslanden se destaca como provedora de sistemas, contando com centros médicos interdisciplinares de especialização e institutos especializados para que possa oferecer o melhor tratamento personalizado possível, inclusive em casos altamente complexos.
O Hirslanden Private Hospital Group foi fundado em 1990 através da fusão de vários hospitais privados suíços. Desde 2007, faz parte do grupo hospitalar internacional Mediclinic International plc, que está cotado na Bolsa de Londres.
locais
pontos de acesso




Os fatores decisivos para a escolha de Salto foram a flexibilidade da Salto Virtual Network para o hardware sem fios das portas, as imensas possibilidades de integração, permitindo as múltiplas aplicações e integrações necessárias com sistemas de terceiros, o modelo de licença de software de gestão, o que significa que só pagamos por funcionalidades adicionais, e não por portas extras ou atualizações, e o apoio altamente competente do fabricante.
O Hirslanden Group abordou a questão de como poderia ser um sistema homogéneo de controlo de acessos nos seus 17 hospitais quando se tornou necessário investir em três dos hospitais, uma vez que os sistemas estavam desatualizados.
Os requisitos centrais incluíam uma gestão mais eficiente, melhor controlo do fluxo de pessoas, e um nível de segurança mais elevado. O plano incluía o objetivo de conseguir que 80% dos funcionários deixassem de utilizar uma chave mecânica. Outro aspeto importante era a satisfação dos funcionários com a sua utilização prática.
O Grupo tinha um enquadramento que definia o equipamento básico para os hospitais. As especificações centrais incluíam a tecnologia e os componentes (escudos e cilindros eletrónicos, leitores murais e unidades de controlo de portas, fechaduras eletrónicas para cacifos e software de gestão). Especificava também quais os pontos de acesso que deveriam ser configurados online, tais como portas externas e pontos de acesso de veículos, e quais deveriam ser virtualmente ligados em rede.
O controlo de acessos tinha de cobrir áreas hospitalares sensíveis (ou seja, sala de operações e maternidade), farmácias, salas de informática, salas técnicas, armários de medicamentos, escritórios, armazéns, entradas de parques de estacionamento e consultórios médicos alugados por médicos filiados. Para além destes, deveriam ser incluídos os vestiários dos funcionários e certos compartimentos de armazenamento.
O enquadramento aplica-se agora como modelo para novos sistemas de controlo de acessos em todos os hospitais e centros de prática ambulatória, bem como nos escritórios corporativos do Hirslanden Group.
O sistema é personalizado para cada instalação cada vez que é implementado. A solução Salto permite ajustes e especificações para cada hospital. São também possíveis soluções individuais. Por exemplo, a distribuição de uniformes lavados no AndreasKlinik Cham Zug foi integrada no controlo de acessos. Isto está agora também a ser pedido noutros hospitais do grupo.
- Mais segurança graças a uma gestão de chaves mais simples, uma atribuição mais direcionada dos direitos de acesso e a eliminação da incerteza em caso de perda de chaves
- Codificação rápida das credenciais que liberta o pessoal para que estes possam assumir outras tarefas
- Evita a superlotação nos parques de estacionamento, beneficiando visitantes e médicos, e reforça o cumprimento dos regulamentos de proteção contra incêndios
- Monitorização integrada de portas com ativação de alarme significa que o pessoal de segurança está sempre atualizado sobre o estado atual das portas mais importantes
- Múltipla aplicação permite o controlo de acessos, pagamento cashless no refeitório, recolha de ordens de impressão ("follow me printing") e gestão do estacionamento com uma credencial. Em alguns hospitais, o tempo e presença também está integrado
- A otimização do processo, ou seja, graças ao HR Sync com funcionários SAP só será registada uma vez no SAP e depois importada para o sistema de gestão de acesso. Esta é uma melhoria significativa em relação à situação anterior, em que os dados tinham de ser introduzidos separadamente em até quatro sistemas diferentes para cada clínica.
O Hirslanden Private Hospital Group consiste em 17 hospitais em 10 cantões, muitos dos quais têm um departamento de urgências.
