A tecnologia de controlo de acesso de ponta da Salto não só oferece soluções inovadoras de acesso inteligente, como também se alinha com práticas de construção sustentáveis, ajudando os projetos a alcançar certificações Green Star.
À medida que cresce a procura por edifícios mais ecológicos e sustentáveis, os nossos clientes estão à procura de soluções que contribuam para os objetivos ambientais.
A tecnologia de controlo de acesso de ponta da Salto não só oferece soluções inovadoras de acesso inteligente, como também se alinha com práticas de construção sustentáveis, ajudando os projetos a alcançar certificações Green Star.
Impulsionar a sustentabilidade com a Salto
A Salto cria produtos atemporais e significativos, projetados para impactar positivamente tanto as pessoas quanto o planeta. Como membro orgulhoso do Green Building Council of Australia (GBCA), a Salto está comprometida em apoiar a entrega de produtos saudáveis, de baixo impacto e com emissões líquidas zero de carbono, como parte de uma economia circular. Os principais produtos da Salto, o XS4 Original e o XS4 One, oferecem soluções de acesso inteligente sustentáveis que podem aumentar significativamente a classificação Green Star de um edifício.
Compreender a Green Star e os Produtos Responsáveis
O sistema de classificação Green Star, operado pela GBCA, avalia a sustentabilidade ambiental do ambiente construído, desde edifícios e acabamentos até urbanizações inteiras. A obtenção da certificação Green Star envolve a incorporação de práticas e materiais sustentáveis, com créditos atribuídos pela utilização de "Produtos Responsáveis". Estes produtos são avaliados com base nas suas credenciais ambientais, focando-se na obtenção, produção e eliminação sustentáveis.
Sob o sistema de classificação Green Star Buildings V1 da GBCA, um edifício deve alcançar pelo menos uma classificação de 4 estrelas para ser considerado um edifício verde. Esta classificação significa "Melhor Prática" em desempenho ambiental. Para atingir uma classificação de 4 estrelas, um projeto deve obter no mínimo 45 pontos de um total possível de 100. A escala de classificação Green Star é a seguinte:
- 4 Estrelas Green Star: 45–59 pontos (Melhor Prática)
- 5 Estrelas Green Star: 60–74 pontos (Excelência Australiana)
- 6 Estrelas Green Star: 75–100 pontos (Liderança Mundial)
Estas classificações avaliam vários aspectos da sustentabilidade, incluindo eficiência energética, uso de água, qualidade do ambiente interior e seleção de materiais. Obter um maior número de pontos reflete um maior compromisso com práticas de construção sustentáveis.
Os produtos de acesso inteligente XS4 Original e XS4 One da Salto possuem uma Declaração de Produção Ambiental (EPD), uma ferramenta que avalia o impacto ambiental ao longo do ciclo de vida de um produto. Com esta certificação, esses sistemas são reconhecidos como Produtos Responsáveis, de acordo com as Diretrizes de Produtos Responsáveis.
O Valor da Certificação de Produto Responsável
Os produtos certificados com EPD da Salto têm um Valor de Produto Responsável (RPV) de 5, permitindo que as equipas de projetos Green Star obtenham créditos ao incluí-los nos seus projetos.
A inclusão de produtos certificados, como os sistemas XS4 da Salto, nas submissões Green Star não só garante a conformidade com os requisitos de sustentabilidade, mas também oferece benefícios tangíveis para a pegada ambiental de um edifício.
Porquê escolher a Salto para projetos Green Star?
Ao incorporar os produtos XS4 da Salto, os clientes podem trabalhar com confiança em direção ao reconhecimento Green Star, sabendo que os seus sistemas de acesso estão alinhados com os objetivos de sustentabilidade mais amplos. O compromisso da Salto com a transparência, responsabilidade ambiental e tecnologia inteligente torna os seus produtos uma escolha ideal para quem deseja espaços mais verdes, inteligentes e sustentáveis.
Para mais informações sobre como os produtos da Salto podem contribuir para os objetivos de sustentabilidade do seu projeto, visite o Programa de Produtos Responsáveis do Green Building Council da Austrália ou contacte a Salto Oceania para mais detalhes.

