A Real Sociedad de Fútbol S.A.D., também conhecida como a Real Sociedad ou simplesmente a Real, é um clube de futebol de Gipuzkoa fundado a 7 de setembro de 1909, em San Sebastián.
Em 1993, o atual estádio de futebol, o Estádio Municipal de Anoeta, foi inaugurado, sendo oficialmente denominado Reale Arena por questões de patrocínio. Localizado em San Sebastián, no bairro de Amara, o estádio foi recentemente remodelado, com uma capacidade para 40.000 espetadores. Serve como principal local para os jogos da equipa principal e, ocasionalmente, para o Sanse (a equipa "B") e a equipa feminina. Além dos escritórios do clube, o Anoeta também alberga uma das suas duas lojas e a sede das federações desportivas de Gipuzkoa.
Além da remodelação do Anoeta, o clube Real Sociedad renovou as suas instalações em Zubieta, para proporcionar aos seus futebolistas de elite as condições necessárias para desenvolverem a sua profissão de forma integrada.
Tanto para a Anoeta como para a Zubieta, o clube Real Sociedad selecionou a solução de controlo de acesso da Salto Systems para proteger todas as suas instalações desportivas. No total, foram instalados mais de 1000 pontos de acesso e mais de 300 armários da Salto Systems numa única plataforma de gestão: Salto Space.
espectadores
pontos de acesso
Pontos de acesso Wireless BLUEnet
Cacifos





Tanto o Anoeta como o Zubieta precisavam de uma renovação e modernização de acordo com as regulamentações desportivas, os tempos atuais e as novas necessidades do desporto. Para tal, optámos pelos sistemas SALTO e pela sua solução de controlo de acessos. Agora, contamos com um sistema totalmente seguro para proteger todas as instalações, oferecendo uma experiência única tanto aos adeptos no Anoeta como aos atletas em Zubieta.
Foi desenvolvido um processo tecnológico inovador que permite o controlo inteligente de acessos, dando origem a um estádio e centro de alto desempenho remotamente conectados através de fechaduras eletrónicas, sem a necessidade de chaves. Isto resultou numa experiência de utilizador melhorada, maior segurança e gestão mais eficiente. Além disso, por ser um sistema sem fios, facilita a instalação e tem a capacidade de se integrar com qualquer tipo de ecossistema e edifício.
O projeto do Anoeta baseia-se numa renovação completa e na atualização dos equipamentos, utilizando materiais e tecnologia de ponta. Por esta razão, foi instalado um novo sistema de controlo de acessos Salto, com o objetivo de alcançar a máxima segurança em todo o estádio e nas instalações desportivas de Zubieta.
Para os responsáveis, foi crucial instalar uma solução adequada para todo o pessoal: jogadores e equipa técnica, funcionários administrativos, lojas, limpeza, manutenção, segurança, entre outros. Além disso, o sistema deve ser adaptável a qualquer momento, com base em utilizadores e zonas, dias da semana e horários específicos.
Uma solução de acesso que não é apenas segura e à prova de futuro, mas também moderna, confortável e fácil de usar.
Após o sucesso do projeto Anoeta, os responsáveis pela obra reforçaram a segurança de Zubieta com a Salto, oferecendo uma experiência única a todos os atletas de elite, equipa técnica, funcionários...
Com estes grandes projetos, o clube Real Sociedad deu passos importantes na modernização das suas instalações.
O clube Real Sociedad de Fútbol utiliza o controlo de acessos SVN, com o qual oferece uma solução independente e em rede para mais de 1.000 pontos de acesso, abrangendo todas as instalações do Anoeta e Zubieta. Para a sua instalação, o excelente trabalho da I-SAI, parceiro da SALTO, foi fundamental. A eficiência, o serviço e o profissionalismo da sua equipa ao longo do projeto foram decisivos.
A SALTO Virtual Network (SVN) permite que fechaduras independentes leiam, recebam e gravem informações através da tecnologia de cartões de dados da SALTO. Com isso, as informações de acesso relacionadas aos membros e funcionários são armazenadas no cartão inteligente em formato criptografado, que pode ser atualizado pelos leitores de parede a qualquer momento, de qualquer local nas instalações. Estes leitores também recebem informações das chaves de cartão. A SALTO Wireless Network inclui todas as funções da SVN, mas também oferece controlo de acessos em tempo real. Todas as fechaduras comunicam em tempo real com um servidor central através de gateways, garantindo o mais alto nível de segurança e controlo. Sem necessidade de cablagem ou ligação das fechaduras à fonte de alimentação, a solução pode ser facilmente adaptada e é económica.
O clube Real Sociedad utiliza funcionalidades adicionais do Salto SVN-Flex, permitindo que as fechaduras eletrónicas leiam e atualizem as informações de acesso das chaves de cartão. Isto expande o número de pontos de atualização, aumentando a eficácia e o conforto para utilizadores e administradores. No total, o clube Real Sociedad possui 500 pontos de acesso BLUEnet Wireless.
O design de última geração e os espaços com comodidades premium também foram requisitos importantes para o projeto, razão pela qual a fechadura Ælement Fusion foi selecionada para as áreas mais exclusivas do estádio.
Nas palavras de Rubén Ramos, Diretor da Salto Systems Iberia, “foi desenvolvido um processo tecnológico inovador que possibilita o controlo inteligente de acessos, dando origem a um estádio e centro de alto desempenho remotamente conectados através de fechaduras eletrónicas, sem a necessidade de utilizar chaves. Isto resultou numa melhor experiência para o utilizador, maior segurança e uma gestão mais eficiente. Além disso, por ser um sistema sem fios, facilita a instalação e tem a capacidade de se integrar com qualquer tipo de ecossistema e edifício.”
A integração foi suave, graças à grande adaptabilidade da estrutura à tecnologia sem fios por um lado, e à disposição do clube em incorporar este sistema por outro. Todos queremos que o Reale Arena seja mais do que apenas um estádio de futebol, e, para isso, equipámo-lo com tecnologia de ponta. O mesmo se aplica a Zubieta, que agora é um centro de última geração focado nos atletas de elite.”
Atualmente, os funcionários do clube, jogadores e equipa técnica têm uma chave móvel para aceder às instalações, e a entrada para o parque de estacionamento no Anoeta está equipada com leitores de longa distância, para um acesso rápido, seguro e simples para toda a equipa.
No que diz respeito a Zubieta, foram instaladas fechaduras eletrónicas XS4 One, projetadas para se integrar com todos os tipos de portas e pontos de acesso — uma solução elegante e tecnologicamente avançada.
Foram também instalados dois cilindros eletrónicos Neo, proporcionando uma plataforma de fecho eletrônico fácil de usar; dois leitores murais Salto, equipando Zubieta com uma solução abrangente; e uma unidade de controlo CU42E0 que oferece a capacidade de configurar e gerir múltiplos pontos de acesso.
- Controlo de acessos fácil de usar, sem chave, disponível 24/7.
- Capacidade de controlar e ver quem vai aonde, e quando.
- Experiência de utilizador sem interrupções.
- Sistema fácil de usar que integra todas as necessidades físicas dos utilizadores através de fechaduras inteligentes 100% autónomas, em rede e sem fios.
- Um sistema sem fios capaz de se integrar com qualquer tipo de ecossistema e edifício.
- Sistema adaptado a diferentes usos e áreas, dias e horários.
A Real Sociedad de Fútbol S.A.D., também conhecida como a Real Sociedad ou simplesmente a Real, é um clube de futebol de Gipuzkoa fundado a 7 de setembro de 1909, em San Sebastián.
