O Hakuba Hotel Group (HHG) é um prestigiado operador de hotelaria na região noroeste da Prefeitura de Nagano, no Japão. O HHG gere um portfólio diversificado de chalés, lodges, hotéis e restaurantes – incluindo 10 unidades hoteleiras e 12 espaços de restauração – e tem desempenhado um papel de destaque na transformação do Hakuba Valley num destino de férias durante todo o ano.
A época alta decorre de dezembro a março, quando os entusiastas dos desportos de inverno acorrem às suaves pistas de esqui que caracterizam Hakuba Valley. No entanto, o verão está a tornar-se cada vez mais popular entre os caminhantes em busca do charme alpino. Os visitantes internacionais chegam em grande número, especialmente da Austrália, dos Estados Unidos, da Europa e de vários países do Sudeste Asiático – todos ansiosos por experienciar a combinação única do Japão entre património cultural e uma natureza deslumbrante.
villas, apartamentos e quartos boutique
cacifos de esqui
colaboradores
A Salto ajudou-nos a elevar a experiência geral dos hóspedes, ao mesmo tempo que tornou as operações internas mais eficientes. Esta solução reflete perfeitamente quem somos como marca: moderna, premium e centrada no hóspede. É o tipo de tecnologia que simplesmente funciona – não é preciso pensar nela.
O HHG é um excelente exemplo de como os operadores de hotelaria premium podem utilizar o acesso inteligente para equilibrar a liberdade dos hóspedes com a eficiência operacional. Com a Salto, o HHG não está apenas a oferecer uma experiência sem chave – está a proporcionar acesso contínuo, seguro e escalável em todo o seu portfólio. É um modelo de hotelaria moderna em ação.
Como um grupo hoteleiro boutique em crescimento, com uma forte reputação pelo serviço premium, o Hakuba Hotel Group precisava de modernizar a experiência dos hóspedes sem comprometer a eficiência operacional. Os métodos tradicionais de check-in e os cartões-chave físicos já não estavam alinhados com a sua abordagem inovadora e orientada para o futuro.
O HHG necessitava de uma solução digital integrada e centralizada que eliminasse fricções no check-in e ao longo de toda a estadia dos hóspedes nas suas propriedades. Desde facilitar a utilização dos cacifos para esquis até garantir um acesso simples e seguro aos onsens do hotel, o HHG procurava um sistema de controlo de acessos abrangente que respondesse às exigências da experiência exclusiva que os seus hotéis pretendem oferecer.
Paralelamente à melhoria do conforto dos hóspedes, a otimização das operações estava também no centro dos planos do grupo, que procurava unificar os sistemas nas várias propriedades sob a sua gestão. Isto levantou uma série de considerações de segurança, especialmente tendo em conta as significativas flutuações sazonais no número de colaboradores, bem como a necessidade de manter operações coesas ao longo de todo o ano.
Após avaliar vários sistemas de controlo de acessos, o HHG escolheu a Salto como parceira neste projeto. As nossas soluções inteligentes destacaram-se pela integração perfeita com o sistema de gestão hoteleira (PMS) Mews do HHG e pela capacidade de oferecer uma experiência digital mobile-first aos hóspedes, em conjunto com a Duve Guest App.
Além disso, a flexibilidade da solução da Salto, ao suportar tanto credenciais digitais como físicas, facilitou a transição para colaboradores e hóspedes. Isto garantiu uma experiência mais conveniente atualmente, ao mesmo tempo que estabeleceu uma base escalável para o crescimento futuro.
O HHG implementou o Salto Space como uma solução completa de acesso inteligente numa das suas propriedades mais recentes, devido à sua interface intuitiva, integração perfeita com o PMS e suporte a uma experiência de hóspede totalmente digital e mobile. Os hóspedes do hotel podem agora aceder aos quartos e a todas as comodidades do hotel apenas com o smartphone – eliminando a necessidade de cartões-chave físicos e reforçando a identidade sofisticada e tecnologicamente avançada da marca.
Graças a esta solução integrada, o HHG conseguiu unificar com sucesso a experiência dos hóspedes em todas as suas propriedades. Vários fechaduras eletrónicas, cacifos e leitores murais da Salto foram instalados em diferentes locais. Com estes dispositivos inteligentes, tanto os hóspedes como os colaboradores podem abrir portas de quartos, onsens, cacifos e outras comodidades partilhadas através de chaves digitais no telemóvel ou cartões-chave.
Após este primeiro projeto bem-sucedido, o HHG planeia implementar as soluções de acesso inteligente da Salto em todos os futuros empreendimentos e atualizar as propriedades existentes. Além disso, cada propriedade ski-in/ski-out dispõe de um cacifo para esquis dedicado em cada quarto. A próxima fase envolverá a atualização para fechaduras Salto nos cacifos, compatíveis tanto com chaves digitais como com cartões RFID. Os hóspedes poderão utilizar as mesmas credenciais para aceder ao seu cacifo de esquis durante toda a estadia, com os códigos a expirarem automaticamente no checkout.
- Chegada de hóspedes sem contacto, com reservas 24/7, check-in online e acesso móvel através de chave digital enviada diretamente para o smartphone do hóspede.
- Integração do PMS Mews, da aplicação do hóspede e do controlo de acessos, garantindo acesso sem fricções e sem chave em toda a propriedade a qualquer momento – mesmo fora do horário da receção. Os hóspedes podem ainda pedir serviço de quarto ou alugar equipamento de esqui diretamente do telemóvel.
- Eficiência operacional, com um potente conjunto tecnológico integrado que simplifica reservas e check-in a partir de uma localização central, reduzindo os tempos de espera durante as horas de maior movimento.
- Maior segurança através de registos digitais e auditoria de registos que oferecem visibilidade e auxiliam na resolução de incidentes.
- Escalabilidade, através de uma solução que cresce com as necessidades do hotel e facilita a formação de novos colaboradores.
O Hakuba Hotel Group (HHG) é um prestigiado operador de hotelaria na região noroeste da Prefeitura de Nagano, no Japão. O HHG gere um portfólio diversificado de chalés, lodges, hotéis e restaurantes – incluindo 10 unidades hoteleiras e 12 espaços de restauração – e tem desempenhado um papel de destaque na transformação do Hakuba Valley num destino de férias durante todo o ano.