A histórica fábrica Farm Implement, no final do século, e a sala de exposições Studebaker Packard, conhecida como 801 Washington em Minneapolis, Minnesota, foram reutilizadas em 2003 em condomínios, mantendo muitas características históricas e arquitetónicas. Na ocasião, não havia previsão de controle de acesso. A remodelação do controlo de acesso convencional a um edifício mecânico tradicional, especialmente um histórico como o 801 Washington, é tipicamente dispendiosa, disruptiva e esteticamente desafiante – exigindo cablagem rígida e corte em estruturas de portas para instalar greves de portas elétricas e leitores de cartões, etc. Mas quando os proprietários optaram por implantar fechaduras eletrônicas, escolheram a SALTO Systems, um projeto que foi gerenciado com sucesso pela Gittleman Construction & Maintenance Corporation.






“Este foi o primeiro projeto sem chave em que participei e foi mais suave do que pensava ser possível. O projeto foi concluído de forma eficiente e tem a mais alta qualidade...No geral, esta foi uma experiência fantástica e estou ansioso por trazer SALTO e Gittleman a todas as propriedades que supervisiono.”
"801 Washington Lofts reconheceu os desafios da gestão de chaves mecânicas. Gittleman consultou o cliente, inquiriu a propriedade e concebeu um sistema completo que eliminava praticamente todas as chaves mecânicas no local. Assim que as chaves mecânicas foram removidas, os residentes adotaram rapidamente credenciais digitais e acesso mais simples e seguro.”
Os proprietários de habitações e o conselho de administração do 801 Washington adotaram a tecnologia, decidindo não só fornecer controlo de acesso à entrada habitual do perímetro e às áreas comuns, mas também entrar, tornando-se uma instalação residencial totalmente sem chave, integrando as suas portas residenciais e entrada na garagem. Eles escolheram o principal fornecedor de controle de acesso eletrônico SALTO para o projeto.
A SALTO introduziu o seu primeiro bloqueio de controlo de acesso alimentado a bateria em 2001, um sistema encriptado de dados em cartão que permite que cartões, comandos ou smartphones transportem dados para os bloqueios individuais, criando uma rede virtual sem fios. Desde então, a SALTO expandiu e inova em soluções que incluem redes, cloud e plataformas móveis que funcionam com os seus dispositivos e bloqueios eletrónicos de última geração. Com mais de cinco milhões de pontos de acesso equipados e 40.000 projectos em todo o mundo, a SALTO tornou-se líder de mercado global em soluções inovadoras de bloqueio sem fios que agora tornam a modernização de instalações tradicionais com chave mecânica mais prática.
A Gittleman Construction & Maintenance Corporation Security Integrations Division, em conjunto com a SALTO, produziu e instalou uma solução integrada na 801 Washington Lofts que é prática, segura e à prova do futuro e contém vários benefícios e funcionalidades, incluindo uma solução de controlo de acesso eletrónico intuitiva e fácil de utilizar que protege o investimento do cliente e simplifica a integração com outros sistemas de edifícios.
A Gestora da FirstService Residential Association da 801 Washington Lofts Jenna Mazal configurou diligentemente protocolos de gestão de credenciais, codificando e emitindo credenciais de proprietário antes da mudança.
Ao longo de três semanas, os técnicos da Gittleman instalaram pela primeira vez leitores de longo alcance na garagem, operando em paralelo com os dispositivos de abertura de portas de garagem existentes, trabalhando cuidadosamente em quaisquer questões ou problemas com os proprietários antes de desligar e remover o hardware antigo. O mesmo procedimento foi seguido para fechaduras de portas de entrada de perímetro e áreas comuns antes de finalmente substituir os bloqueios de residência do proprietário, uma vez que estavam familiarizados com a utilização de credenciais eletrónicas.
De um modo geral, foi um projeto de parceria suave e bem-sucedido que foi tão bem recebido pelos proprietários que levou às instalações da SALTO nas instalações comerciais de um proprietário.
Várias associações do condomínio FirstService gerido por residências trabalharam com a Gittleman Construction para instalar o SALTO para as suas portas de acesso ao perímetro e adicionaram subsequentemente portas interiores de área comum, preparando-se para eventuais conversões de fechaduras de portas de residentes.
“Tive uma experiência fantástica com o Gittleman no projecto 801 Washington Lofts. Embora já tenha trabalhado com a equipa em vários projetos, este foi o primeiro projeto sem chave em que participei e foi mais suave do que pensava ser possível. O projeto foi concluído de forma eficiente e da mais alta qualidade”, disse Mazal.
Mazal disse das 61 unidades (que abrigam um total de 117 moradores), não receberam nenhuma reclamação referente ao projeto. Todos os residentes ficaram entusiasmados por terem várias opções para aceder ao seu edifício e unidade. Os residentes adoram o acesso livre que ganharam ao entrar e sair da garagem. Passar de um edifício sem controlo de acesso à porta para totalmente sem chave foi uma característica útil com a qual os residentes se sentem agora mais seguros e uma amenidade que sentem torna o seu edifício ainda mais desejável.
“No geral, esta foi uma experiência fantástica e estou ansioso por trazer SALTO e Gittleman a todas as propriedades que supervisiono,” disse Mazal.
- A solução intuitiva e intuitiva protege o investimento do cliente e simplifica a integração com outros sistemas de edifícios.
- Redução drástica dos custos de material e mão-de-obra associados à recodificação.
- As credenciais de residente e funcionário podem ser emitidas ou canceladas individualmente.
- O sistema de controlo de acesso com base no tempo inclui acesso e expiração por cartão de chave selecionável pelo utilizador – ideal para passeadores de cães, empregados domésticos, pessoal de assistência, etc.
- Encriptação de chave de alta segurança, exclusiva e exclusiva para cada instalação.
- Aplicação para smartphone que permite que os dispositivos BLE (Bluetooth Low Energy) funcionem como uma credencial; credenciais novas ou atualizadas podem ser enviadas direta e remotamente para o telefone de um cliente.
- Amplas capacidades de comunicação com um registo de auditoria completo do sistema.
- Bloqueios totalmente metálicos e resistentes.
- As baterias são classificadas em mais de 40.000 transações com 3 baterias alcalinas AA e continuam a funcionar durante cortes de energia ou de Internet/rede.
- Os bloqueios são sempre suportados pelo fabricante, em comparação com muitos produtos residenciais numa indústria em rápida evolução que se torna obsoleta rapidamente.
- Podem ser configurados comandos, cartões ou acesso Bluetooth adicionais para acesso temporizado e duração. Por exemplo, passeadores de cães ou empregados domésticos só podem acessar o edifício e a unidade entre horários controlados, como 9h e 12h, M-F, etc.
A histórica fábrica Farm Implement, no final do século, e a sala de exposições Studebaker Packard, conhecida como 801 Washington em Minneapolis, Minnesota, foram reutilizadas em 2003 em condomínios, mantendo muitas características históricas e arquitetónicas.
